sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dilma participa da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

A presidenta Dilma Rousseff participou nesta quinta, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, também estará presente.

Com o tema Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos das Crianças e Adolescentes, o encontro começou nesta quarta e deve reunir até sábado cerca de 3 mil pessoas. Participam dos debates delegados eleitos pelos estados, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil. A conferência é organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Durante todos os dias da conferência, haverá uma programação voltada para eventos culturais e lúdicos, com a participação de grupos de crianças e adolescentes. Hoje, os destaques são a Casa dos Direitos, uma interação lúdica com os menores, o espetáculo do grupo Mambembrincantes, a apresentação da Companhia Vidança, que atende gratuitamente a crianças e adolescentes da região da Barra do Ceará e Vila Velha, em Fortaleza, o mamulengo Pilombetagem e o espetáculo de teatro popular Ninho dos Artistas, com tema voltado ao meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário