segunda-feira, 30 de abril de 2012

CORRIDA DOS MALAS



O atletismo é realmente uma atividade tão importante para a vida e para saúde que os político$ a cada  4 anos disputam a “corrida dos malas”.  Já se sabe que essa corrida não trará boa vida e nem saúde para o povo, mas como todo torneio, a reta final é o momento mais importante porque é onde se definem detalhes preciosíssimos para a manutenção ou não dos “atletas” no podium.




Há exemplo de políticos que passam 1095 dias dos 1460 que o povo lhes dá para trabalhar e cumprir com seus compromissos e promessas de campanha sem fazer absolutamente nada, e nos últimos 365 dias, as vésperas da eleição, começam a querer mostrar algo e tentar vender a imagem que o povo não viu durante os 3 anos que se passaram despercebidos, acreditando que o povo tem memória curta e que eles podem continuar fazendo e acontecendo do jeito que bem quiserem. E o caso de Capanema, inaugurando obras a qualquer custo, feito as pressas.  Nas periferias não foi feito nada é só ruas esburacadas, lama. No comércio qual a novidade? cadê as indústrias e empresas prometidas, cadê os novos empreendimentos para a Capanema? O que melhorou na saúde? É tanto carapanã que nem dentro das casas as pessoas podem ficar. Você chega a um posto de saúde não tem médico, vai pra UPA eles te mandam voltar porque só urgência e emergência, ou seja, vc não pode adoecer, você tem que se quebrar pra poder ser atendido, é como diz a frase do Face book “Em Capanema adoecer é para os fracos, aqui você tem é que se quebrar”.





Não é mais possível que tenha políticos que ainda pensem assim. É uma postura ultrapassada, arcaica que desabona a Inteligência de cidadãos e cidadãs que a cada dia estão mais conscientes do seu papel na sociedade e que não estão dispostos a continuar sendo enganados. Pare. Pense.   

0 comentários:

Postar um comentário