sexta-feira, 23 de março de 2012

CPI é instalada em Capanema

Nesta sexta-feira (23/03) as atenções se voltaram para a Câmara Municipal dos Vereadores de Capanema, o então Presidente Oscar Ishii teria a responsabilidade de instalar ou não, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Capanema  (IPAC),  em suas mãos a oportunidade impar demostrar  sua isenção na ditadura imposta pelo Gestor Municipal Eslon Aguiar Martins, e assim Oscar Ishii o fez, tornou pública a Resolução de numero 241/2012 que cria a comissão especial de inquérito composta por 3 membros para apurar e fiscalizar no prazo de 90 dias.
A CPI investigará os fatos referentes a prestação de contas na gestão administrativa do IPAC  do senhor Djalma Durval de Melo, constante do requerimento de instauração da CPI de autoria da Vereadora Eliane de Matos Leal. Mesmo com tal atitude, Oscar Ishii ainda deixou muito a desejar, pois segundo os vereadores de oposição, foi acordado em uma reunião entre os parlamentares presentes realizada no gabinete do próprio presidente, que o Vereador Antônio Maria faria parte da comissão de investigação, mas na resolução acima citada diz que o presidente da casa escolheu por contra própria a Vereadora Eliane Leal para fazer parte  da comissão que fiscalizará as contas do IPAC, essa decisão exaltou os ânimos da oposição que literalmente ficou de fora da tal CPI.
Os vereadores eleitos para realizar as fiscalizações nas contas do IPAC foram:  Pedro Abraão, Irmão Marcos e Eliane Leal, ou seja, somente vereadores da situação, uma bela lição que a democracia ainda não funciona perfeitamente em Capanema, pois a CPI do IPAC não terá nenhum membro da oposição. Seria o desejo do Prefeito Eslon Martins?
O Vereador Pedro Abraão ainda chegou a assinar um requerimento para o cancelamento da CPI do IPAC, demonstrando assim que não tem nenhum compromisso com a sociedade capanemense e sempre age em causa própria, deixando o povo em segundo plano. Contudo Pedro Abraão ainda será  um membro da CPI refém instaurada, mas dificilmente trará a tona alguma irregularidade encontrada no Governo de seu padrinho Eslon Martins.

1 comentários:

Capanema do Povo disse...

Deixe o seu comentário ou envie sugestões de matérias para capanemadopovo@gmail.com

Postar um comentário